Got My Cursor @ 123Cursors.com
BLOGGER TEMPLATES AND Blogger Templates »

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

uma historia de sucesso e incentivo!!!


[naine]Oi meninas lindas!!!nas nossas andanças nos blogs de vcs percebemos q muitas fazem a dieta das notas e pontos e legal nos nao fazemos pois nao temos paciencia pra contar rsrsrs !mais ai vai uma historia pra animar mais, e que é possivel com força de vontade e amor proprio emagrecer mais lembren-se com saude!!!! bjinhos!!!!!!!



vamos ao relato!



Nunca me esquecerei do dia em que entrei na sala do endocrinologista disposta a perder 12 quilos. Foi quando começou uma grande mudança na minha vida. Eu não queria apenas ficar mais magra. Buscava na transformação do meu corpo mais leveza para minha vida. Em menos de dois anos, passei por situações muito difíceis, que me tiraram do prumo. Estava chateada e com a auto-estima baixa. Meu marido morreu, meus pais se separaram, minha mãe ficou deprimida e eu acabei sobrecarregada, tendo que cuidar dela e de mim. Compensei a tristeza e as preocupações na comida. Quase todo dia misturava uma lata de leite condensado com chocolate em pó e biscoitos triturados. Era minha distração, meu prazer. Quem não me via há algum tempo notava minha gordura e, embora eu estivesse mesmo muito acima do peso, parecia que não fazia a menor questão de perceber, muito menos de tomar uma providência.


Foi no provador de uma loja, cheia de espelhos, que enxerguei o que as minhas amigas diziam e levei um susto. Estava imensa. Foi um choque. Não só pela gordura, mas também por constatar o quanto eu havia me abandonado! Decidi que tinha chegado a hora de cuidar de mim novamente e procurei um endocrinologista. Ganhei disposição para viver de novo e essa atitude fez com que eu recrutasse todas as minhas forças – talvez por isso tenha conseguido pegar firme na dieta e chegar ao resultado que alcancei tão rápido. Na conversa com o médico, ele me perguntou se eu queria emagrecer com remédios ou com regime. Sou avessa a medicamentos, por isso pedi uma dieta. Para encontrar o esquema que funcionaria melhor para mim, ele pediu para eu listar tudo o que gostava de comer. Fui sincera, expliquei que, embora não quisesse remédios, seria difícil abrir mão de coisas que eu gosto muito, como doces e pão com manteiga. A indicação do endocrinologista foi a dieta dos pontos. Eu precisaria contar os pontos de todas as comidas, diminuir as porções, porém poderia 
comer de tudo. Perfeito!

E a luta começou...




O primeiro impacto foi a redução de calorias. Se quisesse continuar com todo o leite condensado que comia, extrapolaria a quantidade permitida, afinal eu só deveria comer 1 274 calorias por dia. Andava com a minha tabela de valores e uma calculadora na bolsa. Cumpri à risca o que o médico sugeriu. Apesar de não ter dinheiro para freqüentar uma academia, para acelerar o resultado, passei a caminhar no parque, fazer exercícios com pesinhos em casa, seguindo as aulas publicadas na BOA FORMA. Também comecei usar a bicicleta para me deslocar na cidade em que eu moro, Guaratinguetá, interior de São Paulo. Em seis meses, alcancei a meta que queria e com o tempo minha vida também foi entrando nos eixos. Minha mãe se recuperou, continuo com o namorado que me acompanhou em todo esse processo e me sinto muito mais feliz. Mantenho o peso desde o início do ano, graças a calculadora que ainda uso para contar calorias.

Dieta dos pontos






Já virou um clássico: muita gente ainda usa a calculadora para perder peso. É uma das dietas mais simples de fazer, e você pode perder de 3 a 5 quilos por mês. Nela, os alimentos recebem pontos. Quanto mais calóricos, maior a pontuação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q bacana a história dessa mulher, nós também vamos ficar assim bonitonas,rs...bjs e uma boa noite

Areta disse...

Oi meninas!!
Histórias assim nos incentivam mto mesmo, com certeza vamos conseguir também!!!

Bjussss!!!!

Natasha De Rose disse...

Nossa!! que história de sucesso!! Eu estou indo a endocrinologista e seguindo o que ela me passou, e essa história me estimulou pra caramba... a diferença é que eu acabei tomando remédios porque eu não consegui só com a dieta... eu estava muito compulsiva!

Graci disse...

Adorei esse depoimento..

nós também vamos conseguir..

bsj

Mali disse...

Bom dia meninas.
É muito bem ver que da pra emagrecer com saúde e sem ficar na vontade de comer as coisas. Eu, assim como vocês, não tenho pasciência para contar os pontos, acabo esquecendo, mas acho esa dieta fantástica.
bjim...

Mi disse...

Olá! É tão bom ver exemplos de gente que consegue né? Dá um up e nos mostra que também podemos, basta querer de verdade!

Bjinhos e um excelente dia!!

Erika disse...

Que decilia conhecer histórias assim!!! Faz um bem danado, pois a gente tem mais certeza que nós tb vamos conseguir!!!

Beijão meninas

Ariana disse...

Lindonas, boa tarde!!

Eu faço essa dieta dos pontos e digo e afirmo que é maravilhosa...
Esse negócio de ficar calculando ésó no começo, depois você se acostuma e decora tudo...

Eu já conhecia esse relato e éa prova de que conseguimos é só termos força de vontade e não desistirmos jamais...

Desejo a vocês uma ótima tarde!!

Beijos.

Anônimo disse...

Oi, flores!!!

Amei esse depoimento! Nos inspira ainda mais, não é mesmo?!

Beijos!