vamos ao relato!

Foi no provador de uma loja, cheia de espelhos, que enxerguei o que as minhas amigas diziam e levei um susto. Estava imensa. Foi um choque. Não só pela gordura, mas também por constatar o quanto eu havia me abandonado! Decidi que tinha chegado a hora de cuidar de mim novamente e procurei um endocrinologista. Ganhei disposição para viver de novo e essa atitude fez com que eu recrutasse todas as minhas forças – talvez por isso tenha conseguido pegar firme na dieta e chegar ao resultado que alcancei tão rápido. Na conversa com o médico, ele me perguntou se eu queria emagrecer com remédios ou com regime. Sou avessa a medicamentos, por isso pedi uma dieta. Para encontrar o esquema que funcionaria melhor para mim, ele pediu para eu listar tudo o que gostava de comer. Fui sincera, expliquei que, embora não quisesse remédios, seria difícil abrir mão de coisas que eu gosto muito, como doces e pão com manteiga. A indicação do endocrinologista foi a dieta dos pontos. Eu precisaria contar os pontos de todas as comidas, diminuir as porções, porém poderia
comer de tudo. Perfeito!
E a luta começou...
O primeiro impacto foi a redução de calorias. Se quisesse continuar com todo o leite condensado que comia, extrapolaria a quantidade permitida, afinal eu só deveria comer 1 274 calorias por dia. Andava com a minha tabela de valores e uma calculadora na bolsa. Cumpri à risca o que o médico sugeriu. Apesar de não ter dinheiro para freqüentar uma academia, para acelerar o resultado, passei a caminhar no parque, fazer exercícios com pesinhos em casa, seguindo as aulas publicadas na BOA FORMA. Também comecei usar a bicicleta para me deslocar na cidade em que eu moro, Guaratinguetá, interior de São Paulo. Em seis meses, alcancei a meta que queria e com o tempo minha vida também foi entrando nos eixos. Minha mãe se recuperou, continuo com o namorado que me acompanhou em todo esse processo e me sinto muito mais feliz. Mantenho o peso desde o início do ano, graças a calculadora que ainda uso para contar calorias.
Dieta dos pontos
9 comentários:
Nossa q bacana a história dessa mulher, nós também vamos ficar assim bonitonas,rs...bjs e uma boa noite
Oi meninas!!
Histórias assim nos incentivam mto mesmo, com certeza vamos conseguir também!!!
Bjussss!!!!
Nossa!! que história de sucesso!! Eu estou indo a endocrinologista e seguindo o que ela me passou, e essa história me estimulou pra caramba... a diferença é que eu acabei tomando remédios porque eu não consegui só com a dieta... eu estava muito compulsiva!
Adorei esse depoimento..
nós também vamos conseguir..
bsj
Bom dia meninas.
É muito bem ver que da pra emagrecer com saúde e sem ficar na vontade de comer as coisas. Eu, assim como vocês, não tenho pasciência para contar os pontos, acabo esquecendo, mas acho esa dieta fantástica.
bjim...
Olá! É tão bom ver exemplos de gente que consegue né? Dá um up e nos mostra que também podemos, basta querer de verdade!
Bjinhos e um excelente dia!!
Que decilia conhecer histórias assim!!! Faz um bem danado, pois a gente tem mais certeza que nós tb vamos conseguir!!!
Beijão meninas
Lindonas, boa tarde!!
Eu faço essa dieta dos pontos e digo e afirmo que é maravilhosa...
Esse negócio de ficar calculando ésó no começo, depois você se acostuma e decora tudo...
Eu já conhecia esse relato e éa prova de que conseguimos é só termos força de vontade e não desistirmos jamais...
Desejo a vocês uma ótima tarde!!
Beijos.
Oi, flores!!!
Amei esse depoimento! Nos inspira ainda mais, não é mesmo?!
Beijos!
Postar um comentário