[naine]Oi lindas desculpe nao postar omtem eu estou com muita rinite mallll "ballll" pra caramba mais nao abra mão das minhas peludas(gatas)amadas srrsrs entao como estou sem força nem de espirrar trouxe esta repotagem pra vcs !um otimo findi sem jacadas!alguem ai tem rinite q M .... né?rsrsrrs!
Conheça os fatores que minam a dieta e os que auxiliam a perda de peso
OS 5 HÁBITOS QUE ENGORDAM
1-ENCURTAMENTO DOS HORÁRIOS ENTRE AS REFEIÇÕES
O alimento ingerido durante o tempo de digestão de outro, retarda o processo digestivo. Aos poucos, o estômago também distende (aumenta o tamanho da barriga), devido à grande quantidade de alimentos consumidos. Após algum tempo, inclusive, a sensação de saciedade só será obtida com um maior volume de comida, ou seja, ganho de peso.
2-DOCES COM SALGADOS, FRUTAS COM COMIDA, SUCOS NA REFEIÇÃO
Cada tipo de alimento precisa de substâncias específicas para sua digestão. Em certos casos (como nos exemplos acima), a enzima necessária no processo digestivo pode ser inibida pela presença de outro nutriente. Misturar determinados alimentos, além de provocar a fermentação do que é ingerido, pode até triplicar o valor calórico de cada refeição.
3-BEBIDAS FERMENTADAS COM COMIDA
A cerveja e o vinho são bebidas fermentadas e calóricas (devido ao álcool). Portanto não é interessante consumi-las junto às refeições - sobretudo para quem está de dieta.
4-ALIMENTAÇÃO NOTURNA
Quanto mais tarde você for para a cama, mais leve deve ser a refeição. O ideal é consumir alimentos mais complexos (carboidratos) na primeira metade do dia - nesse período o metabolismo é mais acelerado. Passar o dia sem se alimentar e jantar à noite, faz você emagrecer durante o dia e engordar no período noturno. Deve-se, portanto, comer para gastar e não para dormir. A alimentação noturna desencadeia uma "guerra" entre a digestão e o repouso, provocando insônia ou sono muito leve. Além disso - só para se ter uma idéia - aproximadamente duas horas após adormecer, é liberado no sangue o hormônio do crescimento (GH), o qual, na fase adulta é responsável pelo rejuvenescimento. Quando há a ingestão de carboidratos nesse período, a taxa de glicose no sangue aumenta, inibindo esse hormônio e favorecendo a entrada de gordura na célula. Ou seja, você engorda e ainda envelhece.
5- NÃO COMER PARA EMAGRECER MAIS RÁPIDO
Evite "pular" as refeições para emagrecer mais rápido. Esse hábito faz o organismo "perceber" a falta de alimentos como carência e, para compensar, desacelera o metabolismo (gasto calórico). Com isso, ocorre o efeito platô (a perda de peso estaciona).
OS 5 HÁBITOS QUE EMAGRECEM
1 - ATIVIDADE FÍSICA
Em qualquer tipo de exercício, o organismo aumenta o metabolismo (gasto energético), necessário para realizar o esforço físico. Tal processo contribui, eficazmente, para o emagrecimento.
2 - TOMAR 2 a 3 LITROS DE ÁGUA POR DIA
O ideal é dividir essa quantidade várias vezes ao longo do dia. Seu consumo é fundamental para diluir as toxinas produzidas no organismo. Quem está em processo de emagrecimento e não beber esse precioso líquido, de forma adequada, enfrentará duas situações: o organismo não irá metabolizar a gordura e acionará seu mecanismo para retenção de líquido. Tais fatores dificultarão a perda de peso.
3 - VARIEDADE NO CARDÁPIO
Evite repetir os mesmos alimentos todos os dias da semana. Também não repita o mesmo item, mais de uma vez ao dia. Ao variar o cardápio, o organismo não o percebe como "dieta" e, dessa forma, o emagrecimento torna-se mais fácil.
4 - MELHORAR O HÁBITO INTESTINAL
A fibra faz parte de uma alimentação saudável e completa. Embora não sejam absorvidas pelo organismo, desempenham funções importantes como: o bom funcionamento intestinal, a redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue. Além disso, facilita a digestão e promove a sensação de saciedade.
O primeiro passo é alinhar o seu objetivo ("O que eu quero?") ao que realmente será feito - AÇÃO. Se estiver em busca de um "milagre externo" para emagrecer, sua intenção será apenas um sonho. Portanto, foque suas intenções e determine-se rumo ao que almeja. Consultoria: Dra. Paula Cabral - Nutróloga e autora dos livros "Em paz com a balança" e "Quem disse que comer engorda"
7 comentários:
Lindinha, boa tarde!!
Eu não tenho riniti mais o maridex tem e sei o quanto é ruim... te desejo melhoras viu.
Adoreiiii a matéria que você postou, tem coisas que não sabia e que vou levar pelo resto da vida... hehehe
Beijão em vocês e tenham um excelente findi.
Oi meninas,
Eu tenho rinite, ai como é horrível...meu filho tb tem!!!
Bom, tome seus remédinhos que logo ela vai embora!!!
Valeu pela visitinhas lá no meu blog, adoreiii!!!
Bjs
Oi melhoras ai viu!!!um fds bemmmmmmmm light!!!bjus bjus
ih... medoooo.. ainda tenho vários dos hábitos que engordam..rs.. bjs e uma ótima sexta
Naine - Ih amiga, melhoras pra vc lindinha, renite eh ruim mesmo!!!
Adorei a reportagem!!
Meninas, bom final de semana pra vcs!!!
Beijos!!!!
Oooooh... renite é chato... Fica logo boa, Naine!
E obrigada pela força, viu?!
Amei as dicas! Eu sempre comIA frutas com o almoço... Que coisa, né?! A partir de agora, vou evitar! Obrigada!
Um super final se semana! Fiquem com Deus! Um super beijo!
Olá! Espero que esteja melhor...se cuide :)
Adorei as dicas, sempre é bom mais informações né? Vale muito a pena!!!
Bjinhos e um excelente findi pra ti! Melhoras :)
Postar um comentário